segunda-feira, 12 de março de 2012

Chapinha: quem nunca fez?!

     Eu sou uma das amantes da chapinha #confessooo, pra mim foi a melhor coisa que a tecnologia poderia ter inventado para ajudar nós mulheres na hora de ir a Aquela festa, mas por alguns meses vou dar umas férias a minha, fiz a progressiva como ja postei anteriormente. Mas pra quem não quer fazer ou pra quem não tem a grana toda, nada melhor do que a velha chapinha não é mesmo?!!. Ta tudo muito bom.. ta tudo muito bem, maaas la vem a parte chata: qual chapinha deveremos usar? qual o melhor produto que devemos passar? estraga o cabelo? Bom, vou tentar responder as duvidas que muitas tem em relação a este assunto.


     Hoje em dia existem inumeras chapinhas no mercado com suas diferenciadas funções, tudo cada vez melhor, como por exemplo: as que possobilitam você usar ainda com o cabelo úmido, regulagem de temperatura, tamanho compacto, e o material que são feitas de íon ou ceramica.
     As chapinhas com Turmalina-(íon): A turmalina é um mineral que emitem íons negativos naturalmente. Os íons negativos ajudam a neutralizar a carga positiva dos cabelos secos e frizados além de selar a cutícula os fios, mantendo a hidratação natural dos cabelos, deixando os cabelos mais brilhantes e sedosos.
     A chapinha com cerâmica : A cerâmica é responsável por manter a temperatura constante no perfil das chapas, sendo mais eficiente pois facilitam o deslizamento da chapa. Emitem raios infravermelhos que penetram nos fios do cabelo de dentro para fora, mantendo os cabelos naturalmente hidratados. Chapinhas com cerâmicas também atingem a temperatura idela mais rapidamente.
     Existem variados preços de chapinhas desde mais ou menos R$30,00 ate mais de R$200,00, no meu ver as mais baratinhas nem sempre são as melhores desde sua durabilidade. 
     Algumas dicas para suas madeichas ficarem lindas sempre:
1.  Quando lavar, use uum shampoo reparador ou para cabelos danificados.
2.  Passe um leave-in nos cabelos úmidos, de prêferencia a um produto que seja termo-ativado ( que funciona melhor com secador ou chapinha)
3. Seque bem o cabelo ( ao natural ou secador). A menos que você utilize uma chapinha especial para cabelos úmidos - e que exige cuidado redobrado com os fios - o cabelo precisa estar bem sequinho para não "fritar" os fios!
4. Separe mechas de 4 cm de largura e deslize a chapinha no comprimento do fio todo, da raíz para as pontas, sem passar muito perto da raíz nem parar com a chapinha no meio do caminho. Passe no minimo 2 e no máximo 6 vezes.
5. Use um pente fino para ajudar a separar e segurar as mechas enquanto você passa a chapa - facilita, da um ótimo acabamento e ainda protege você de queimar sua mão.
6. Coloque 2 gotinhas pequenas de reparador de pontas nas mãos, esfregue uma na outra e passe somente nas pontas do seu cabelo, para a raíz nçao ficar oleosa.
(fonte das dicas: sos cabelos).

     É isso gente, espero que tenham gostado, espero o comentario de vocês!!bjkas ♥
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário