quarta-feira, 6 de julho de 2011

Corset , Espartilho, Corselet e Corpete


Corset - Também pode ser chamado de espartilho que é o seu nome em português, ele é mais estruturado, do que um corselet e um corpete e confeccionado com varias camadas de tecido, é como se fosse um espartilho, cheio de hastes e geralmente tomara que caia. Ele fica abaixo dos seios e abaixo dos braços. Serve para apertar e afinar a cintura.

Espartilho -Em lojas de lingerie podemos encontrar peças que são chamadas de espartilho, mas na verdade apenas foram inspiradas nos espartilhos antigos, bem diferentes do que deveria ser um espartilho de verdade, estes só possuem a função de adorno e fetiche. Os espartilhos foram substituídos por cintas. Os seios, porém, precisavam de algum suporte, já que o espartilho também servia para erguê-los. Surge, assim, o sutiã. O novo espartilho comprimia os seios por baixo e deixava-os mais evidentes sob os decotes.

Corselet -Este sim é o espartilho de sex-shop com barbatanas de plástico e material elástico.

Corpete - São blusinhas com barbatanas geralmente de plástico, podem ser confeccionados em tecido elástico ou não, não sendo necessário o uso de forro, são fechadas por zíper ou ilhós como o cosert. O corpete não abrange o seio (sutiã) Ele geralmente é uma peça como se fosse um top que vai da cintura até o colo, mas geralmente usa-se sutiã debaixo dele. O corpete e visualmente mais parecidas com o corset, às vezes sendo até confundidos, mas ao se olhar de perto à diferença é imensa. Um corpete não possui a mesma estrutura que um corset, mesmo que um corpete possua barbatanas de aço espiraladas ainda sim não será como um corset, por não ser bem estruturado não irá agüentar a pressão das puxadas e poderá deformar.Se o preço é bem inferior que o de um corset, pois o consumo de materiais e a mão de obra custam bem menos.


Eu achoo lindoo usar com uma camisa branca por baixo, fica um visual super legal..






Da para usar tanto no dia-a-dia quando para fetiche garanto que seu parceiro irá adorar :









E você o que acha de usar ?

8 comentários:

  1. Muito bom o post, hehehe


    http://latidasdafifi.blogspot.com
    passou por aqui, obrigado pela visita no meu..

    bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, já estou seguindo o blog!
    Segue o meu lá também:
    http://saiadocloset.blogspot.com/
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post

    Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você encontrar novos contatos.


    Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
    Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

    ResponderExcluir
  4. E aê amigo(a) blogueiro(a)!
    Sou o dono do Blog do Kedj e estou aqui pedindo a sua ajuda para o cinema brasileiro.
    Recentemente produzi um filme amador e, juntamente com meu grupo, estamos com o objetivo de montar uma produtora de cinema. Estou aqui pedindo a sua ajuda para a divulgação do nosso filme! Os interessados podem encontrar no meu blog alguns banners de divulgação e, inclusive o trailer. Colocar o trailer em seu blog já seria uma imensa ajuda e eu já lhe seria extremamente grato!
    Agradeço desde já, amigo(a) blogueiro(a).

    Gabriel Leitzke,
    http://www.blogdokedj.com/

    ResponderExcluir
  5. gente! existe uma mulher q faz isso td. eh um mais lindo q o outro!!! e ela faz a partir das suas medidas!!! pesquisem o nome dela no google.com > madame sher
    eu estou juntando um dinheiro para comprar! quero afinar a cintura, jogar as costelas mais pra dentro e com isso so com a ajuda de corselet ou outros! hehehe

    ResponderExcluir
  6. eu axo lindo e tenho um...
    alem de ser extremamente sexy !
    tem q tomar cuidado pra usar :S


    http://psiqueatelie.wordpress.com/
    da uma olhada !
    @rayssakarolina

    ResponderExcluir
  7. Obrigada a todos pelas visitas e comentarios!!
    Sempre estarei colocando novidades para vcs..

    Voltem sempre!!bjuss

    ResponderExcluir
  8. Eu pedi 2 corselets em um site. O preço é bom, mas vamos ver se chega. Se chegar tudo certinho eu indico o site aqui.
    ^^

    ResponderExcluir